sexta-feira, 12 de agosto de 2011




São inúmeros os fatores que fazem os pés racharem, mas os tratamentos e cuidados para evitar as rachaduras e tratá-las quando elas já se instalaram passam obrigatoriamente por uma hidratação eficaz. Como a pele do pé é naturalmente mais grossa, até mesmo por medida protetiva, os hidratantes comuns não garantem a hidratação e muito menos resolvem o problema das rachaduras, que podem causar sangramentos e dores intensas.
O hidratante ideal para esses casos é o Creme Desodorante Para os Pés Principles  que refresca, reduz odores e previne o aparecimento de frieiras e micoses. Com cânfora e mentol, que efetivamente tratam a aspereza e as rachaduras. Além disso, é importante observar alguns cuidados para garantir a saúde dos pés, quais sejam:

1- Não devemos usar calçados apertados, pois eles afetam a circulação. Como sapatos altos demais concentram o peso nos dedos e os sem salto sobrecarregam o calcanhar devemos escolher saltos médios e bem estruturados.

2- O peso corporal deve ser controlado, pois qualquer peso excedente sobrecarrega os pés.

3- Uma dica que é muito eficiente para auxiliar no desaparecimento das rachaduras é deixar os pés, uma vez por semana, mergulhados em uma bacia de leite por 10 minutos, pois o ácido lático é um hidratante natural que ajuda a pele a reter a água.

4- Esfoliem os pés semanalmente para retirar as células mortas. Para a esfoliação dos pés um ótimo produto é o Gomage Para os Pés Principles com extratos de alecrim, melissa e menta, suaviza a pele ressecada e esfolia o excesso.

5- Diariamente usem hidratantes nos pés depois do banho.

Essas são dicas simples, mas que funcionam muito bem!

Fonte: Dirigente Ofélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário