A escolha do shampoo certo é ainda mais importante para as mulheres que passaram por procedimentos químicos, em especial os alisamentos e as escovas inteligentes e progressivas, já que o produto errado pode deixar o cabelo ainda mais frágil. Veja as dicas e saiba escolher o xampu certo para prolongar o efeito da escova progressiva.
Use produtos adequados
Para alisar os cabelos, é preciso romper ligações que consequentemente enfraquecem os fios. Os finos e claros têm mais probabilidade de cair ou de romper se não forem tratados com os produtos adequados. As mulheres com cabelos finos, claros ou clareados artificialmente devem ser as mais cuidadosas na hora de escolher o shampoo que vai ser usado no pós-alisamento.
Evite os shampoo que contêm sal na fórmula
Os shampoo com sal ou hidróxidos em sua composição não devem ser usados por quem tem fios alisados, já que deixam o cabelo ainda mais seco. Em alguns casos, eles também podem contribuir para a remoção das substâncias que deixam os fios lisos. Os shampoos da RACCO não contém sal na fórmula.
Use produtos menos agressivos
Como os shampoos abrem as cutículas dos fios (justamente para retirar os resíduos), o ideal é usar produtos menos agressivos. Quem precisa lavar o cabelo diariamente e tem fios extremamente ressecados pode diluir um pouco do produto em água.
Os mais indicados
Já os shampoos com ácido fórmico costumam deixar os fios alisados com um aspecto mais bonito, pois essa substância não deixa que a cutícula fique tão aberta após o enxágue.
Condicionador e finalizador
Se possível, o ideal é usar um condicionador e um finalizador que contenham proteínas. São elas que dão força e resistência, resgatam a flexibilidade dos fios e repõem nutrientes vitais para o equilíbrio de um cabelo saudável.
Resultados
Com o uso dos produtos certos, é possível dar um intervalo de até seis meses entre um alisamento e outro. Por outro lado, se os cuidados adequados não forem tomados, o aspecto liso pode sumir em apenas dois meses.
Sugestões de produtos















Nenhum comentário:
Postar um comentário